Como tornar-se Sócio

ADMISSÃO DE SÓCIOS

  • 1 – A proposta de admissão de Sócios Titulares, de Sócios Aderentes, de Sócios Agregados e de Sócios Correspondentes inicia-se mediante o preenchimento, pelos interessados, de um formulário fornecido pelos serviços de secretariado da SPPSM.
  • 2 – A proposta de admissão será posteriormente analisada pela Direção da SPPSM que, após verificar os pressupostos de admissão, a apresentará na Assembleia Geral da SPPSM imediatamente seguinte à data da sua formulação. Se, por alguma razão, a Assembleia Geral se pronunciar pela não aceitação dessa proposta de admissão o candidato deverá ser ressarcido de todas as despesas que tiver tido até então.
  • 3 – Os Médicos Internos da Especialidade de Psiquiatria, uma vez obtido o Título de Especialista, transitarão automaticamente para Sócios Titulares desde que para tal informem a Direção da SPPSM.
  • 4 – A admissão de Sócios Honorários e de Sócios Beneméritos iniciar-se-á com uma proposta fundamentada, formulada pela Direção ou por um grupo de 30 ou mais sócios, a submeter à votação da Assembleia Geral e previamente incluída na respectiva Ordem de Trabalhos com menção do nome proposto. Para a admissão de Sócios Honorários e de Sócios Beneméritos exigem-se dois terços dos votos dos sócios presentes.

ADMISSÃO DE MEMBROS ASSOCIADOS

  • 1 – A proposta de admissão para Membro Associado será entregue ou enviada pela direção das secções especializadas (SE) à Direção da SPPSM até três meses antes da data prevista para a realização da Assembleia Geral da SPPSM.
  • 2 – Submetida a proposta à votação em Assembleia Geral, o candidato será admitido desde que obtenha a maioria dos votos dos sócios presentes. Deverá pagar a quota anual como qualquer outro sócio titular.