Exmos. Senhores,

informamos que as candidaturas para o primeiro campus universitário inclusivo (Programa InnetCampus financiado pela UE) estão abertas.

Trata-se de uma ação de cooperação entre a Fundação ONCE, que assume as funções de coordenador do Programa, a Faculdade Artesis Plantijn da Universidade de Antuérpia (Antuérpia, Bélgica), a Universidade de Granada (Espanha) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal).

Este Programa oferece 45 vagas para participação no Campus Europeu Inclusivo (INnetCAMPUS), financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, com a realização intensiva de atividades académicas, culturais, desportivas e de lazer, entre outras, de natureza inclusiva. Visa-se, deste modo, aproximar os jovens com necessidades educativas especiais à Universidade, proporcionando-lhes um primeiro contato e conhecimento da vida académica e das oportunidades de desenvolvimento profissional.

Assim, estão abertas as candidaturas entre 6 de maio e 6 de junho para 15 vagas para jovens portugueses com necessidades educativas especiais, podendo escolher a localização do Campus (Lisboa, Granada ou Antuérpia), sendo as despesas suportadas pelo Programa (viagem, estadia, alimentação, transporte e atividades).

para mais informações ver em www.fd.ulisboa.pt