2014 Richard Hunter Memorial Award of Excellence atribuído à ENCONTRAR+SE

Decorreu esta manhã em Lille, durante o International Mental Health Congress “Mental Health for All. Connection People and Sharing Experiences” a cerimónia de atribuição do 2014 Richard Hunter Memorial Award of Excellence, atribuído pela World Federation for Mental Health (WFMH) à ENCONTRAR+SE. A apresentação deste prémio foi feita por Patt Franciosi, membro da Direção da WFMH, e para além do reconhecimento das atividades realizadas no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental de 2014, foi salientado o trabalho que a ENCONTRAR+SE tem desenvolvido ao longo dos anos na promoção da saúde mental e prevenção da doença mental em Portugal.

No seu discurso, a Presidente da ENCONTRAR+SE, Filipa Palha, após agradecer à WFMH a importância deste importante reconhecimento, reafirmou a sua gratidão para com todas as pessoas e instituições que têm tornado possível a concretização dos projetos da ENCONTRAR+SE. Por fim, dedicou o prémio a todos os “heróis que se confrontam diariamente com o desafio de um problema de saúde mental, e cuja coragem e determinação são o exemplo que nos inspira e motiva a continuar o nosso trabalho, na luta por um mundo onde a saúde mental seja uma prioridade para todos”.

Este prémio pertence a todas as pessoas e instituições que acreditam ser possível fazer mais e melhor pela defesa do direito à saúde mental em Portugal, e que com a ENCONTRAR+SE têm permitido a concretização de um sonho.

Muito Obrigado!