6º Simpósio PHDA

Publicado em Categorizado como Agenda, Congressos e encontros científicos, Geral

A Unidade de Hiperatividade do Hospital Pediátrico-CHUC organiza desde há alguns anos um simpósio sobre a temática da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA). Com este evento pretende promover a partilha e reflexão para profissionais e pais, contando sempre com convidados internacionais e equipas de todo o país!

O 6º Simpósio de PHDA, com o titulo “PHDA: da criança ao adulto”, decorrerá nos dias 14 e 15 de abril de 2016 no Auditório do Edifício Central da FCTUC-Polo II, em articulação com a Associação Nacional de Intervenção Precoce e o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Este ano contamos com dois convidados internacionais, o Prof. Dr. Francisco Xavier Castellanos, da Universidade de Nova Iorque e uma referencia mundial na investigação neurológica em PHDA e o Prof. Dr. Doron Almagor, presidente da Associação Canadiana de PHDA (CADDRA).  A nível nacional teremos a equipa do CADIn (Lisboa), coordenada pelo Dr. Pedro Cabral, e a equipa da consulta de PHDA de adultos do CHUC, coordenada pelo Prof. Dr. Joaquim Cerejeira.

A organização do Simpósio de PHDA desenvolveu um website dedicado, http://www.simposio-phda.pt, onde poderá ser consultada toda a informação relativa ao mesmo e uma página de facebook.

O 6º Simpósio PHDA conta com o Patrocínio Científico da Ordem dos Médicos e é uma ação acreditada pela CCPFC/AAC para professores e educadores.

Este é claramente o mais aguardado e maior evento sobre PHDA a nível nacional.