VIII Congresso Nacional de Psiquiatria

Publicado em Categorizado como Agenda, Congressos e encontros científicos, Geral

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) ira realizar, seu próximo congresso nacional no Porto, nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, no centro de congressos do Hotel Sheraton, tendo como tema geral “Psiquiatria e Medicina – da evidência científica à prática clinica”.

Como sempre este congresso tem o patrocínio da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA), dado que a SPPSM é membro desta Associação e terá também a colaboração fraterna da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Federação e Sociedade Espanhola de Psiquiatria (FEP/SEP).

As temáticas a tratar são, para além do tema base, muito variadas como habitualmente e muito abertas às várias correntes que habitam a esta especialidade. Por isso espero que possam suscitar grande interesse em todos aqueles que se interessam pelos problemas da Psiquiatria e da Saúde Mental.

Teremos um grupo de convidados estrangeiros que aceitaram participar no nosso Congresso Nacional e que estou certo constituirão um motivo suplementar para motivar a presença de muitos congressistas.

Apesar das dificuldades atuais motivadas pela crise penso que teremos um congresso com muita riqueza não só na vertente cientifica mas também no intercambio das praticas e saberes.

Convido, pois, os sócios da SPPSM a estarem presentes no Porto neste Congresso, e também todos aqueles que se interessam pela assistência, ensino e investigação na área da Psiquiatria e Saúde Mental.

 

António Pacheco Palha

 

Para mais informações consulte a página do congresso em https://www.sppsm.org/viii-congresso-nacional-de-psiquiatria/